LEGIS LA DORES
_____________________
THE FACES OF THE DEATH
_____________________
THE FACES OF THE DEATH
A Performance como arte de investigação dramaturgica desenvolve-se a partir do processo do ator na medida que ele descobre o ponto de interagir seu universo pessoal de pesquisa com a intervenção publica.
"LEGIS LA DORES - THE FACES OF THE DEATH", é uma performance de impacto, se propõe a despertar nas pessoas a razão consciente ou inconsciente que temos a respeito dos valores de nossas vidas.
Através de intervenções, os atores conciliam: cômico, sarcasmo e drama, levando o público a refletir diante de um contexto único, somos seres equivocados em nossos valores, onde construímos falsos castelos.
Diante de equivocada postura de valores, não importando nossas condições financeiras e emocionais, estamos sempre transitando nesse fio sutil entre a vida e morte. Frente às inúmeras incertezas, somente uma certeza não é retirada de nossas consciências, a morte segura de que tanto fugimos ou evitamos pensar em sua existência, tardia ou precoce, o fim ou o começo nos aguarda pacientemente.
Provocados pelas ações da performance, o publico se sente questionado, somos ameaças ou ameaçados? Somos heróis ou vilões? Estamos vivendo uma realidade ou sonhando uma ilusão?
As respostas perpassam nossas mentes e trazem significações das mais diversas, uma vez que a performance permite um olhar único de pessoa a pessoa.
Criação: Márcio Martins
Elenco: Bruno Gasparotto
Carlos Lobo
Henrique Loncarovich