Menu

PROGRAMAÇÃO 8º SARAU CULTURAL DA ELAM




8º SARAU CULTURAL DA ELAM

O 8º Sarau Cultural da ELAM propõe a valorização da cultura no município, a descoberta de novos talentos, a divulgação e estímulo de diferentes linguagens artísticas, a aproximação dos artistas, bem como a formação de público apreciador de arte.


          PROGRAMAÇÃO - cronograma do sarau

SABADO


17H     Abertura do Sarau com Espetáculo Teatral “FORROBODÓ COM A NEGA” do Grupo ELAM de Teatro
Atores: Bruna Ariadnes, Bruna Letícia, Miguel Roque, Nick Scomparim e Vitor Alves.  Direção: Márcio Martins
Sinopse: A NÊGA QUERÔ quer porque quer casar!!!  Quem é que vai encarar?!!  Ela resolve fazer um concurso pra encontrar seu futuro esposo, contando com a ajuda de seus amigos Zé, Dona Beata, Dilurdes e até o Padre João que vem de uma paróquia bem distante.   Aparecem seus pretendentes.  Entre músicas e muita folia, brincadeiras e resgate de nossas tradições juninas. “Com quem vou me casar? ?!”



18H     Apresentação do Coral Canto em Qualquer Canto. 
Regente: Alexandre Souto Mascaro


18H20 Esquete Teatral: “Sr. Apolônio” com atores em formação do Curso Profissionalizante de Atores da ELAM
Atores: Ailton Ricardo, Lucas Zanata, Ricardo Araújo, Rodrigo Torres e Vitor Brandão
Sinopse: A empregada da casa tem um “problema” com o liquidificador e seu patrão, um cantor de ópera, precisa muito tomar sua vitamina matinal. Então ela acaba ligando a alguém que pode ‘resolver’ os seus problemas...



18H40 Curta Metragem “ Marilista ”       Direção: Brisa Verena
Gênero: Ficção Experimental.  Sinopse:  Um filme de caráter autoral, simbólico e experimental. Retrata um jovem que, ao enfrentar uma dura fase de conflito interior e solidão, encontra em sua cidade, Marília, seu refúgio. A cidade o compreende, suporta e sustenta, por isso nela ele deseja ficar até o fim.




18H50 Bruna Letícia com violão e voz



19H10 Esquete Teatral: “O Dentista” com atores em formação do Curso Profissionalizante de Atores da ELAM
Atores:            Beto Lemos, Cacá Luis, Fernando Novaes e Jaqueline Gonçalves
Sinopse: Um consultório comum... ou melhor, nada comum. Ajudante maluca, Dentista doido e paciente impaciente, isso é só o começo...


 19H30             Esquete Teatral “Namoro: Ontem e Hoje” com os alunos da Oficina de Interpretação da ELAM
Alunos:          
Cena construída pelos alunos a partir da música “Só no chat”.
Alunos: Ana Julia Andrade, Bruna Querino, Daniel Henrique Oliveira Garcia, Gabriela Godoi Damineli, Igor Luiz Pires Toffoli, Júlia Thainá, José Eduardo Dela Libera Santos, Lara Mateus Bravo de Souza, Laura Bicas e Tainara Aquino Gerdulli




19H50             Esquete Teatral: “ESCADA” com atores em formação do Curso Profissionalizante de Atores da ELAM
Atores:            Cacá, Eduarda Aukar, Fernando Novaes, Guilherme Jacobino, Jaqueline Gonçalvez, Lucas Zanata, Miguel Roque , Vitor Brandão...
Sinopse: Uma reflexão sobre o quanto somos solitários e ao mesmo tempo dependentes uns dos outros, e sobre qual a forma de viver nesse limiar das relações.


 20H                 Curta Metragem “ Michel Jose Silva ”  de Vitor Brandão (Titi)
Sinopse: Um cara com voz fina atrás de seu sonho de se tornar negro.



 20H10             “Poesia e Prosa”
Com:   João Franscisco Lampoy Neto e Meire Elen Graziele de Castro 



20H30             Esquete Teatral “Filme de Terror” com os alunos da Oficina de Interpretação da ELAM
Alunos: Ágata Alvares, Ana Julia Andrade, Ana Luiza Borba Ortiz, Bruna Querino, Daniel Henrique Oliveira Garcia, Gabriela Godoi Damineli, Igor Luiz Pires Toffoli ,Isabela Cristina da Silva Bicas, Julia Munhoz, Júlia Thainá, João Pedro da Silva Sobrinho, José Eduardo Dela Libera Santos, Lara Mateus Bravo de Souza, Laura Bicas, Tainara Aquino Gerdulli e Zee Ann Tinkelenberg



20H40            Banda: Partido dos Poetas Pobres
Integrantes: João Augusto Machado, Felipe Machado, Marília Galleti, Pedro Quissak e Willians Gipsy
Quem são eles?
Há mais de cinco anos na estrada, o Partido dos Poetas Pobres não só é uma banda como uma espécie de manifesto anti-ignorância, uma guerra contra a asfixia cultural pela qual passa nosso país.



21H30             Teatro: “Internet Prós e Contras” com atores em formação do Curso Profissionalizante de Atores da ELAM
Atores: Ailton Ricardo, Beto Lemos, Cacá Luis, Eduarda Aukar, Fernando Novaes, Giovanny Santana, Jaqueline Gonçalves, Miguel Roque, Letícia Rodrigues, Leo Braz, Lucas Zanata, Natália Costa Cruz, Ricardo Araújo, Rodrigo Torres, Rogério Moreno, Vitor Brandão, Vitória Bastianik e Wagner Guimarães
Reflexões sobre a utilização da internet em nosso dia a dia.



22H                 Teatro:   “O Poder do poder”
Ator: Michel Errera
Sinopse: A história relata a vida de um menino, que devido sua abstinência, começa a se isolar e ter certos surtos, e toda história acontece em um quarto tendo cenas dramáticas e sanguinária, o público vera o drama de pessoas que cometem suicídio.



22H30             Música:  Luca Bernar Trio + Convidados
Luca Bernar (Piano), Marquinhos Boca (Bateria e percussão), Mauro (Baixo)
Convidados:  Junior Matos (Guitarra) e Rogerio Praza (Acordeom)
O repertorio:  Uma releitura de alguns clássicos da música popular brasileira e do Jazz, além de algumas composições originais de Luca Bernar.



23H                 Curta Metragem: “1:33”          Direção e Roteiro : Hall Passoni
Sinopse: 1:33 conta a estória de vários adolescentes os quais a maioria estão interligados a uma adolescente paranoica e perdida nas drogas tentado se estabelecer em seu próprio mundo. Vários acidentes estão prestes a acontecer e mudar a vida de cada um deles.




DOMINGO


17H                 Espetáculo SALTIMBANCOS com os alunos da Oficina de Prática Teatral para Crianças da ELAM
Alunos: Agata Alvares Thomé, Ana Beatriz Barbosa Yoshida, Beatriz Pickler Nicolino, Dara Fernandes Martins, Isa Martinez Coelho, Maria Clara Zerbin, Mariana Lara Leite Pavanello, Mayara Metódio Frota e Rael Fernandes Martins.
Sinopse:  O espetáculo conta a história de nove bichos que fogem de sua casa, cada um deles tem o seu motivo. Juntos eles decidem formar um conjunto e ir a cidade, mais algumas coisas acabam fazendo com que eles mudem seus planos.




17H40             Espetáculo Teatral “Elas cantam Vinícius” com o Grupo Flor da Rua
Elenco: Ana Paula Menoti Dyonísio, Fátima Elaine de Souza, Thais Calvo Bueno e Valquíria Meneghel
Sinopse: Essa é uma homenagem do Grupo Flor da Rua ao poeta Vinícius de Moraes. A peça é composta por recortes de diversas partes de sua obra, principalmente pelos poemas e canções do livro e CD homônimo: A arca de Noé. A vida do poeta é contada por suas músicas, por brincadeiras populares e, principalmente, com a efetiva interação do público, o que a torna uma grande brincadeira cantada.


 18H30                        Espetáculo Teatral “Sopa de Pedra” com o Grupo ELAM de Teatro
Elenco:  Anderson Lourenço, Letícia Rodrigues e Márcio Martins
Sinopse: Benzedrino e Magnólio que vivem como ciganos a viajar tendo a música como seu ganha pão. Famintos e cansados eles se deparam com uma modesta casinha à beira da estrada. O que eles não esperavam é que naquela casa vivia uma velhinha que era avarenta que só ela, então os dois logo armaram um jeito de tirar a barriga da miséria...


 19H                 Apresentação  do  Coral  ENCANTO   Regente: Alexandre Souto Mascaro




 19H15             Curta Metragem “Marilista”      Direção: Brisa Verena
Gênero: Ficção Experimental.   Sinopse:  Um filme de caráter autoral, simbólico e experimental. Retrata um jovem que, ao enfrentar uma dura fase de conflito interior e solidão, encontra em sua cidade, Marília, seu refúgio. A cidade o compreende, suporta e sustenta, por isso nela ele deseja ficar até o fim.




19H20             Esquete Teatral “A televisão me deixou burro” com os alunos da Oficina de Interpretação da ELAM
Alunos:           Ágata Alvares, Ana Luiza Borba Ortiz, Isabela Cristina da Silva Bicas, Julia Munhoz, João Pedro da Silva Sobrinho e Zee Ann Tinkelenberg
Sinopse: Cena construída pelos alunos a partir da música “Televisão”.


 19H30             Música - MPB
Com:   David Lopes, Laís de Toledo Moraes e Roberto Arantes Mendes Corrêa.  Arranjos: David Lopes


 19H40             Banda  “ME GUSTA LOS PANCHOS”      (Contry / Folk / Samba / Blues / Instrumental)
Com: Gabriel Peregrino, Lucas Porte e Rafael Peregrino
Quem são?
Somos um trio de country, blues, folk e salsa de Marília-SP, e estamos nessa desde de maio de 2012, acabamos de gravar nosso primeiro EP, com 9 músicas.
“Apenas três cabrones fazendo uma mistureba de country bolero e folk! Ah ramón!”



 20H30             Esquete Teatral “Filme de Terror” com os alunos da Oficina de Interpretação da ELAM
Alunos: Ágata Alvares, Ana Julia Andrade, Ana Luiza Borba Ortiz, Bruna Querino, Daniel Henrique Oliveira Garcia, Gabriela Godoi Damineli, Igor Luiz Pires Toffoli ,Isabela Cristina da Silva Bicas, Julia Munhoz, Júlia Thainá, João Pedro da Silva Sobrinho, José Eduardo Dela Libera Santos, Lara Mateus Bravo de Souza, Laura Bicas, Tainara Aquino Gerdulli e Zee Ann Tinkelenberg


 20H40             “Só mais uma comédia”
Com: Bruna Letícia, Cléber Sabino, Juliana Máximo, Lucas Zanata, Mayah Sueto, Miguel Roque, Nick Scomparim e Neto Souza
"Só mais uma comédia" é um espetáculo criado por oito atores da cidade de Marília/SP. A peça gira entorno de uma série de esquetes parodiando o cotidiano, culturas, e casos engraçados.



21H10             Esquete Teatral: “Vampiro” com atores em formação do Curso Profissionalizante de Atores da ELAM
Atores:            Beto Lemos e Leo Braz
A cena é atemporal, mas pelo trajes nota-se que de certa forma é de época, dois personagens dividem o mesmo palco sem falas, apenas gestos e olhares, com uma trilha instrumental, um se sente atraído pelo o outro, mas temem como podem serem julgados, tentando resistir a tentação que um joga sobre o outro.




21H20             Esquete Teatral: “As pérolas de D. Maria” com alunas em formação da ELAM
Atrizes:  Eduarda Aukar e Fernanda Comenda
Sinopse: Dona Maria é uma senhorinha meio maluca, ela vai até um programa com a intenção de se apresentar, mais acaba deixando as coisas de pernas para o ar.




21H40             Esquete Teatral: “Chá das 5H” com alunos em formação da ELAM
Atores: Cacá, Jaqueline Gonçalves, Lucas Zanata, Ricardo Mass e Rogério Moreno
Roteiro: Caca Luis     Colaboração: Lucas Zanata     Direção: Hidráulica
Sinopse: Três amigos que usam e abusam da linguagem formal e dos eufemismos, se reunindo para tomar o Chá das 5h.



22H                 Esquete Teatral “TeleSex” com atores em formação da ELAM
Atores:            Letícia Rodrigues, Leo Braz, Miguel Roque, Vitor Alves e Wagner Guimarães
Sinopse: Um bêbado liga por engano em um número errado, quando percebe que é um telexes resolve aproveitar a oportunidade.


22H10             20H                Curta Metragem “ Titi bolha ”  de Vitor Brandão (Titi)
Sinopse: Um documentário de um rapaz que nasceu com uma camisinha na cabeça.



22H20             Encerramento do 8º Sarau Cultural da ELAM com o Espetáculo “Cupido e Stanislawisky” do Grupo ELAM de Teatro
Atores: Eduarda Aukar, Fernanda Comenda, Lucas Zanata, Ricardo Mass e Vitor Brandão
Sinopse: Márcia uma garota de 17 anos, com excessiva imaginação, desafia seu namorado Henrique a provar seu amor por ela, o fazendo mergulhar nos livros que ela lê, obrigando-o a ter que buscar no teatro a ação para convencê-la de seu amor.




Gostariamos de agradecer aos nossos apoiadores e patrocinadores que tornaram possível a realização do nosso 8º SARAU CULTURAL DA ELAM

APOIADORES











 
















PATROCINADORES 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente neste post da ELAM.