Menu

Você conhece o grupo NETOS DE BANDIM?

O Grupo Cultural “Netos de Bandim” foi criado em 2000,  na Cidade de Bissau, capital da Guiné-Bissau, por uma ONG designada AMIC (Associação de Amigos e Crianças) com caráter comunitário e filantrópico, composto por jovens e crianças de diversas idades com o propósito de uni-los através da educação cultural.


  Por meio da dança, musica, teatro buscam não somente preservar as práticas culturais de seus povos desta região da África, como também incluir jovens órfãos ou em situação de abandono.




Os Netos de Bandim nascem assim, dessa mistura de dificuldades e boas intenções colocando a cultura como o pilar no qual se constrói a união na luta contra as adversidades socioeconômicas e a conciliação entre as diversidades étnico-tribais da Guiné Bissau.

O grupo tem como meta principal a divulgação e promoção da cultura da Guiné Bissau dando continuidade ao legado cultural das gerações anteriores, dai o nome “Netos de Bandim”, demonstrando esse comprometimento da terceira geração de jovens do Bairro Bandim, da cidade de Bissau (Guiné Bissau), para com seus professores (avós).

Os NETOS DE BANDIM estiveram na cidade de Marília em 2013 e 2014!

AFRICANIZANDO MARILIA foi representado pelo guineense Júlio Aponto-Té e pelo moçambicano Egor Vasco Borges, organizadores dos eventos que fizeram parte da programação, junto aos bailarinos, atores e músicos. 

 

 
 A ELAM em parceria com os NETOS  realizou em 2013 uma Oficina de Dança e Percussão Africana. Já em 2014, o  WORKSHOP DE DANÇA EGÍPCIA “RACKS EL SHARQ” na ELAM.

 

 

 

Para conhecer melhor os NETOS DE BANDIM 💛 

https://www.youtube.com/watch?v=4-F1BUdlWZo

https://www.youtube.com/watch?v=-yRMjpo_lGM

https://www.youtube.com/watch?v=TrXCKnEIFz0

Siga NETOS DE BANDIM nas redes sociais para não perder a próxima visita desses artistas, que já são referencia mundial, seguindo em turnês constantemente, levando a arte da sua terra para todos os cantos do mundo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente neste post da ELAM.